Ambientes e redes de inovação

Projete ambientes e potencialize conexões com o ecossistema de inovação

Planejar e construir ambientes voltados a inovação é o grande propósito desta frente de serviço. Os habitats de inovação podem ser incubadoras de empresas, aceleradoras de negócios, hubs de conexão, coworkings, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de projetos. É nestes ambientes que investidores, pesquisadores, inventores, empreendedores e diversos outros talentos interagem e tiram suas ideias do papel.

Os serviços de ambientes e redes também apoiam a organização no mapeamento do ecossistema de inovação e no planejamento e preparação para interação e parceria com diferentes instituições como fundos de investimento, Universidades e outros atores que compõem um sistema de inovação.

Mapeamento do ecossistema

O objetivo deste serviço é descobrir e classificar talentos, empreendimentos e instituições com potencial para colaboração e parcerias. Tanto na dimensão comercial quanto na tecnológica, o mapeamento do ecossistema permite à instituição ter visibilidade do ecossistema e traçar estratégias mais assertivas para o desenvolvimento de alianças, investimentos e parcerias.

Conceito e operação de ambientes

Estruturar o conceito de serviço e propósito de um ambiente de inovação é o principal objetivo deste serviço. Definir o modelo de negócio e de operação do habitat é imperativo para obtenção do êxito do empreendimento. Assim as atividades de inovação aberta poderão ser desenvolvidas com segurança, agilidade e infraestrutura adequada.

Pesquisa e capacitação de instituições

Neste serviço os principais objetivos são levantar os principais indicadores sociais e econômicos de territórios, planejar e aplicar pesquisas setoriais e elaborar planejamentos estratégicos setoriais. Além disso, capacitar atores para que possam interagir em um ecossistema de inovação permite uma interação mais assertiva levando ao desenvolvimento acelerado e de projetos de inovação que sejam de interesse regional.